SECOP – 41º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública

logo-secop2013

Vitória vai sediar o maior evento da TI pública da América Latina.

Pela primeira vez, a cidade de Vitória vai sediar o 41º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2013), considerado o mais importante da TI pública da América Latina. O evento será de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções.
Na abertura, o antropólogo Roberto DaMatta fará uma palestra em que vai abordar a relação entre a tecnologia e os hábitos sociais. Outra atração do evento é a Secretária Nacional de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, que destacará as ações do Programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Também está confirmada a vinda do coordenador nacional da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), Luiz Messina.

A estimativa é que o Secop reúna, aproximadamente, 1.000 pessoas de todo o País. No evento, serão divulgados os vencedores do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), cujo objetivo é apoiar ações com foco na modernização da administração pública brasileira.

———————

41º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) promoverá o Secop 2013 em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

DATA

A 41ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) será realizada em Vitória (ES), de 11 a 13 de setembro de 2013.

OBJETIVO

É o principal fórum brasileiro de informática pública e tem a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de tecnologia da Informação. O evento permite a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.

TEMA

O tema central do Secop 2013 será “Governo sem Papel”, visando integrar conceitos e experiências em assuntos relacionados a gerenciamento de conteúdo eletrônico, gestão de processos de negócios, processos administrativos digitais, certificação digital, gestão do relacionamento com o cidadão e a oferta de serviços on-line.

Paralelamente, também serão abordados os assuntos “Infovias Digitais” e “Computação em Nuvens”, trazendo à tona soluções de infraestrutura para viabilizar a interconexão eficiente de entidades e a implementação das ações para um “Governo sem Papel”.

PÚBLICO-ALVO

O evento é destinado a profissionais e a gestores de setor público, além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações.
(Reprodução de texto originalmente publicado em http://www.secop2013.es.gov.br/)

Data: 11 a 13 de Setembro de 2013
Local: Vitória, ES – Brasil
Mais informações: http://www.secop2013.es.gov.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>